Tamanho da fonte:

Equipes preparam o desfile da Gincana de Vacaria

Divulgados temas que serão apresentados

Desfile de 2012 (foto arquivo)
As cinco equipes que participam da Gincana de Vacaria estão finalizando os detalhes para a presentação do desfile, que acontece neste sábado, a partir das 16 horas. Confira os temas das equipes:

Pakydermes
Nome do desfile: Pakydermes na avenida: 20anos de história
Tema do Desfile: A origem da Pakydermes
Motivo da escolha: Aniversário de 20 anos da equipe Pakydermes
Número de integrantes no desfile: previsão de 200 integrantes desfilando

Rastro

Nome do Desfile: Equipe Rastro
Tema do Desfile: “Cassino do Chacrinha”
Motivo da escolha: O tema escolhido teve como motivação o sucesso enorme dos anos 50 a 80 do grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da TV no Brasil como apresentador de auditório Abelardo Barbosa de Medeiros - o CHACRINHA.
Número de integrantes no desfile: 100 integrantes

Revolução

Nome do Desfile: “Nossa Revolução é Farroupilha.”
Tema do Desfile: Cultura Gaúcha e o Manifesto Campeiro.
Motivo da escolha: Relembrar as origens da cultura gaúcha, nossas heranças campeiras e artísticas, que levam à formação de nossa identidade cultural, embasando nossa tradição atual, manifestada em nosso modo de viver e celebrada em nossas festas, os rodeios, que surgiram em Vacaria – RS tendo sua primeira edição sendo realizada pela entidade CTG Porteira do Rio Grande. Este legado nos leva ao manifesto pela manutenção e valorização de nossa cultura, ameaçada hoje pelo projeto de lei federal proposto pelo Deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP), visando o fim dos rodeios. Nosso desfile pretende resgatar nossa história e nossa cultura para mobilizar cada vez mais pessoas para apoio ao veto deste projeto. A Equipe Revolução pretende mostrar, também, seu espírito gincaneiro, agregando as nossas tradições as Gincanas Municipais.
Número de integrantes no desfile: aproximadamente 150 integrantes.


Pé na Tábua

Nome do Desfile: Navegando por mares conhecidos
Tema do desfile: Piratas do Caribe – Navegando por mares conhecidos;
Motivo da escolha: Piratas do caribe arrebatou a simpatia de milhões de espectadores no mundo todo, tem aventura, diversão e luta destemidamente por seu objetivo, passa por inúmeros obstáculos, sabe onde quer chegar e é guerreiro,não lutam sozinhos, vencem em equipe, assim como a Pé Na Tábua, que neste ano vem em busca do título de campeã da gincana de Vacaria.
Número de integrantes no desfile: Aproximadamente 140 integrantes;

Garra

Tema do Desfile: Ser Diferente é Normal
Motivo da escolha: Como temos o privilégio de ter nosso QG na APAE, nada melhor que o tema escolhido sejam as DIFERENÇAS. Lembremo-nos que as diferenças nos enriquecem, as desigualdades nos separam e por isso devem ser combatidas.
Número de integrantes no desfile: Aproximadamente 100 integrantes.
por Fábia Schüler , dia 03/04/2013 às 09:22

Comentários

    Não há comentários para esta notícia.

Comente esta notícia

Entre em contato por email: falerapido@saofrancisco.am.br