Tamanho da fonte:

Paróquias de Caxias celebram festa de Santo Antônio neste fim de semana

(portalsaofrancisco.org)
A festa em honra a um dos santos mais populares da Igreja Católica mobiliza centenas de paróquias e comunidades em todo o mundo. Na Diocese de Caxias, a celebração de maior destaque ocorre em Bento Gonçalves. Na cidade serrana, uma extensa programação foi elaborada na 133ª edição da festa, que atrai milhares de fiéis ao Santuário. Santo Antônio é venerado como padroeiro do município.

Em Caxias do Sul, duas paróquias se destacam. No bairro Rio Branco, a Igreja Imaculada Conceição dos Freis Capuchinhos, prepara a festa desde 15 de março, com a primeira noite da trezena de Santo Antônio. Ao longo de três meses, foram treze terças-feiras de celebrações, que culminam neste domingo, com missa festiva às 10h, transmitida ao vivo pela Rádio São Francisco SAT. Depois ocorre o tradicional almoço no Salão Paroquial.

Na segunda-feira, dia de Santo Antônio, ocorrem missas às 9h, 16h (com a presença da Relíquia do Santo) e 18h30min, seguida de procissão luminosa pelas ruas do bairro Rio Branco. Frei Jaime Bettega, pároco da Igreja dos Capuchinhos, destaca uma das novidades deste ano que foi a participação de jovens da catequese como festeiros do evento religioso (confira em áudio).

No bairro Cinquentenário, a Paróquia Santo Antônio também celebra a data do padroeiro com uma grande festa. Na tarde deste sábado, às 16h, ocorre a última missa do tríduo em preparação ao evento, que será presidida pelo padre Juarez Bavaresco.

No domingo, ocorre missa às 10h30min, celebrada pelo bispo Dom Paulo Moretto. Após está programado um almoço no salão paroquial, que comporta cerca de 400 pessoas. Os ingressos estão esgotados. Na segunda-feira, fechando a festa, ocorre uma missa às 16h.

A simplicidade da vida de Santo Antônio é destacada pelo Frei Jaime Bettega como o fator principal da devoção de milhares de pessoas (confira em áudio).
por Lucas Guarnieri - Caxias do Sul (Rádio São Francisco), dia 10/06/2011 às 18:44

Comentários

    Não há comentários para esta notícia.

Comente esta notícia

Entre em contato por email: falerapido@saofrancisco.am.br