Tamanho da fonte:

Liga Feminina de Combate ao Câncer apoia campanha contra o tabaco

A presidente da entidade, Lisiane Scomazzon, apresentou materiais de divulgação e falou sobre as novidades para 2013

(Foto: Lilian Donadelli)
A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lisiane Scomazzon, esteve nos estúdios da Rádio Garibaldi para contar as novidades da entidade para o ano de 2013. Dentre elas, está o apoio à campanha contra o tabaco. 

Lisiane ressaltou  que  os trabalhos serão intensificados a partir do mês de maio e lembra que o Dia Mundial Sem Tabaco, 31/05, e o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29/08,  serão bem destacados pela Liga, que está confeccionando material gráfico com auxílio da pneumologista, Dra. Lilian Rech Pasin e da publicitária Fernanda De Antoni Farias.

Além disso, a Liga conta com o apoio do material de divulgação da Sociedade Brasileira de Pneumologia, que neste ano ilustra o câncer de laringe, boca e pulmão.



E para as crianças, a Liga estará distribuindo nas escolas gibis que esclarecem, de uma forma criativa e divertida, os malefícios do cigarro.



Na ocasião, a presidente da entidade contou que a Liga atende mais de 60 pacientes. E que para obter ajuda é necessário que a pessoa resida em Garibaldi e que tenha dificuldades financeiras para custear o tratamento. Lisiane aproveitou para alertar à população quanto a telefonemas que estão sendo feitos na cidade pedindo contribuições em nome da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Ela afirma que esse não é o perfil da entidade.

Quem quiser colaborar com a Liga Feminina de Combate ao Câncer pode contribuir de várias maneiras: rifa beneficente, com o custo de R$ 2,00 que terá o sorteio no dia 10/05, pela Rádio Garibaldi, doações através dos carnês mensais, onde a pessoa escolhe o valor da contribuição, as feiras de artesanato e venda de camisetas, que iniciarão em maio. Além disso, a Liga está confeccionando, para comercializar, frascos personalizados de álcool gel.

Acompanhe a entrevista de Lisiane Scomazzon, clicando abaixo no link, "Ouça a Notícia".
Postado por Lilian Donadelli (Rádio Garibaldi), dia 16/04/2013 às 08:00

Comentários

    Não há comentários para esta notícia.

Comente esta notícia

Entre em contato por email: falerapido@saofrancisco.am.br